Ajuda para distrito de Palmital


07/07/2015 17:27 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado pedido de recursos financeiros, no valor de R$ 500 mil, para obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica do distrito de Sussuí, em Palmital. Ele encaminhou a demanda por solicitação dos vereadores Homero Marques Filho, o "Homerinho", e Ederson Alves dos Santos.

"O município de Palmital necessita desse recurso financeiro para aplicar em obras de asfaltamento e de infraestrutura no distrito de Sussuí, que não possui vias asfaltadas, dificultando a locomoção dos moradores e frequentadores da região", justifica o deputado. "O distrito não possui ruas asfaltadas, o que prejudica o deslocamento e a saúde das mais de 40 famílias que lá residem", argumentam os vereadores.

Enio Tatto comenta que o distrito de Sussuí era próspero por contar com fábricas de farinha e amido, que proporcionavam emprego e renda para os moradores do local. "Havia muitas lavouras de café e mandioca que produziam matérias-primas para essas fábricas", acrescenta. Ele lembra que o distrito começou a perder fôlego econômico na década de 70, quando as empresas começaram a fechar as portas. "Em 1975 uma forte geada agravou esse quadro ao dizimar as plantações de café", complementa.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp