Parlamentar requer do Estado ajuda à APAE de Osvaldo Cruz


15/07/2015 16:50 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), ecaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos financeiros para a manutenção, custeio e compra de equipamentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE do município de Osvaldo Cruz. Segundo ele, a APAE é a única instituição da cidade que presta atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

"A APAE de Osvaldo Cruz, fundada em 1989, mantém a Escola de Educação Especial Carla Cristina Moreira, que atualmente atende 94 pessoas, a maioria de baixa renda. Todos os serviços que oferece são gratuitos", comenta. O deputado lembra que a escola tem como meta prestar atendimento educacional especializado às pessoas portadoras de deficiências e sua qualificação para o trabalho.

"A APAE é uma entidade que também trabalha com o aperfeiloamento familiar e comunitário, visando sempre gerar ambiente adequado à pessoa com deficiência e em situação de vulnareabilidade social", observa o deputado. "Por isso acredito que a contribição do governo do Estado é fundamental para que a entidade cotinue a prestar à pessoa portadora de necessidades educacionais especiais condições adequadas para o desenvolvimento de seu potencial e proporcionar sua inclusão social", acrescenta.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp