Deputado quer incentivar food trucks em todo o Estado


16/07/2015 09:52 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:


Gil Lancaster (DEM) está buscando soluções para ajudar a população a enfrentar a crise econômica e movimentar a economia local. Uma das propostas do parlamentar é instituir a Política Estadual de Incentivo à Feira Gastronômica, criando um calendário para a realização de feiras gastronômicas, atraindo moradores e turistas e incentivando a ocupação de espaços públicos.

"A realização de Feiras Gastronômicas por um final de semana por mês possibilita ao município uma integração entre o empreendedor, sociedade civil e comércio local, que pode se beneficiar do grande movimento que o evento por certo atrairá", avalia Gil Lancaster. "As cozinhas sobre rodas oferecem um cardápio muito sofisticado em um mix de opções da gastronomia internacional. É comum ver nos food trucks a oferta de pratos sofisticados com qualidade e preços atraentes", destaca o deputado.

De acordo com o projeto de lei apresentado por Lancaster, todos os veículos participantes nos eventos deverão apresentar certificados emitidos pela vigilância sanitária, laudo emitido por engenheiro de segurança, bem como o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

"Queremos incentivar a cultura do food truck nos municípios, mas sempre priorizando o conforto e a segurança dos consumidores", alerta o deputado.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp