Melhorias na infraestrutura urbana de Itapirapuã Paulista


24/07/2015 17:51 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu solicitação de autoridades e de moradores do município de Itapirapuã Paulista para a realização de obras de asfaltamento de ruas do município.

Com base nesse pedido, o parlamentar petista pleiteia junto ao governador do Estado a liberação de verbas no montante de R$ 400 mil para a realização da pavimentação asfáltica pleiteada pela municipalidade.

"Itapirapuã Paulista, localizada a 381 km da capital, é um dos mais novos municípios do Estado, pois sua criação se deu em 12 de março de 1992. Sua atividade econômica baseia-se nas culturas de subsistência do arroz, feijão, milho, e na extração e plantio de pinus. O município tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,645, considerado médio, e, de acordo com o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) de 2012, está na posição de número 643 no ranking de riqueza do Estado. Com essas características econômicas o orçamento local não é suficiente para dar conta de melhorias urgentes que a cidade requer", comenta o deputado.

Enio Tatto conclui: "Como tenho atuado pelo aprimoramento das condições de vida do interior do Estado, avaliei que é importante a liberação de verbas estaduais para Itapirapuã Paulista. Essa iniciativa melhorará a mobilidade urbana no município e impulsionará o desenvolvimento local".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp