Capez acredita que nova lei vai "pegar" e beneficiar torcedores
O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, acredita que a Lei 15.868/2015 vai "pegar". "Há um consenso de vontades para fazer isso funcionar", disse ele, lembrando que as medidas previstas na norma contam com o apoio irrestrito dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Segundo Capez, o espírito da lei visa, acima de tudo, tratar o torcedor como consumidor, resguardando seus direitos. Também há multas pesadas aos clubes que apoiarem torcidas organizadas. Estas poderão adquirir apenas 20% dos ingressos das partidas e seu espaço será delimitado: as organizadas só poderão ocupar os assentos atrás das metas.
"A ideia é que os maus torcedores sejam afastados dos estádios", afirmou Capez. Ele lembrou que haverá punição aos desordeiros, inclusive com o uso obrigatório de tornozeleiras eletrônicas.
Empenhado em tornar conhecida a nova lei, Fernando Capez anunciou que pretende realizar diversos eventos durante os 180 dias que antecedem a sua entrada da lei em vigor. "O próximo evento deve acontecer no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin", informou.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições