Educação é prioridade em projetos de parlamentar


30/07/2015 10:18 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Incluir a disciplina "Educação Financeira" nas escolas do Estado, divulgar o conteúdo desenvolvido nas salas de aula, exigir um ensino de qualidade aos alunos que possuem dislexia e a proibição de produtos de uso comum nas listas escolares são alguns dos projetos de André Soares (DEM) na área da educação.

O PL número 834 solicita a inclusão da disciplina de "Educação Financeira" na rede pública estadual de ensino, buscando orientar os alunos sobre a importância de um planejamento das finanças pessoais.

Já o da transparência escolar propõe a divulgação, através da internet, dos conteúdos ministrados em sala de aula para que os pais e os próprios alunos possam acompanhar as atividades ensinadas.

Sobre o material escolar, o PL número 5 proíbe que as escolas exijam dos alunos nas listas de material didático para uso individual, produtos de limpeza, higiene e aqueles de uso administrativo.

Por fim, há a propositura que determina um ensino de qualidade e coerente com a necessidade dos alunos que possuem dislexia. A finalidade do projeto é garantir que a aprendizagem utilize ao máximo todos os sentidos, exatamente o que um disléxico precisa para assimilar com mais facilidade qualquer tipo de conteúdo.

"Sabemos que a educação é a base para o crescimento do cidadão. É importante que tenhamos projetos de lei que contribuam para o desenvolvimento desta área no Estado, além de determinar novos avanços para o ensino", finalizou o deputado.

asoares@al.sp.gov.br

alesp