Da Tribuna


10/08/2015 17:22 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Pede o apoio dos seus pares para a aprovação dos PLCs 1 e 2/2013, que concedem aposentadoria especial a gestores escolares e professores readaptados. Argumenta que o direito é previsto pela Constituição Federal. Acusa o governo do PSDB de não valorizar os servidores públicos.

CORONEL TELHADA - Exibe vídeo de assassinato de policial militar em Osasco. Afirma que a sociedade será vítima do fortalecimento do crime, caso não sejam tomadas maiores providências em casos do gênero. Menciona escolas estaduais, em Goiás, dirigidas por policiais militares. Afirma que planeja trazer discussão sobre o tema para São Paulo.

LECI BRANDÃO - Relata encontro de movimentos sociais na praça da República, do qual participou. Indaga quais são os reais interesses por trás das propostas de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Opina que a saída para a crise é o diálogo. Cita declaração do presidente do Data Popular, Renato Meirelles.

ANALICE FERNANDES - Agradece ao governo estadual o financiamento de obras de infraestrutura urbana em Embu das Artes, sobre as quais discorre. Destaca que, no momento de crise pelo qual passa o País, os empregos gerados são de grande importância. Agradece pelo título de cidadã embuense, que recebeu durante evento cultural realizado na cidade.

JOOJI HATO - Lembra a detonação da bomba atômica em Nagasaki, em 9/8/1945, três dias depois do ataque a Hiroshima. Discorre sobre as doenças causadas pela exposição à radiação e a posterior exclusão social dos sobreviventes. Presta homenagem às vítimas. Afirma que a paz mundial é dever de todos.

CARLOS GIANNAZI - Comenta manifesto contra superlotação de salas na rede municipal de ensino. Anuncia a presença das professoras que elaboraram o documento. Destaca a importância da participação da comunidade em movimentos do tipo. Lembra que foi aprovada, nesta Casa, a Lei 15.830/2015, que trata do tema no âmbito da rede estadual.

alesp