Projeto que prevê melhorias no trânsito é aprovado na Comissão de Transportes


12/08/2015 09:46 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Na tarde de 11/8 foi aprovado na Comissão de Transportes e Comunicação o PL 364/2015 de autoria de André Soares (DEM) que determina a disponibilização de terminais destinados à recepção de material reciclável para troca por créditos nas passagens dos serviços de transporte estadual.

O valor do crédito gerado poderá variar conforme o tipo e o tamanho do material reciclável. O objeto recebido deverá estar limpo e separado, de acordo com a categoria: papel, vidro, eletrônico, etc. Salvo aqueles que não podem ser reutilizados após transformação química ou física.

A recepção poderá ser disponibilizada nos terminais da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nas empresas responsáveis pelo deslocamento público de passageiros através de ônibus intermunicipais.

O objetivo da proposta é estabelecer práticas sustentáveis através do modelo colaborativo entre a população e o governo. Além disso, estimular o uso do transporte público, o que resultaria na diminuição do trânsito e da poluição de São Paulo.

asoares@al.sp.gov.br

alesp