Moção de aplauso à Força Aérea Brasileira


19/08/2015 11:58 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


Salvar vidas é mesmo correr contra o tempo e transplantar um órgão exige ainda mais rapidez, pois o tempo de transporte do órgão influencia no resultado. Neste mês, a imprensa nacional destacou o belíssimo trabalho dos funcionários da Força Aérea Brasileira (FAB) e dos órgãos operacionais do Gerenciamento de Tráfego Aéreo Brasileiro, o destaque foi mesmo merecido, já que ambos se uniram para orientar o jato da FAB que transportava um coração entre Santa Catarina e o Distrito Federal. O órgão transportado foi reimplantado em um homem de 42 anos no Instituto do Coração, na capital federal.

Para homenagear as equipes envolvidas na operação, o deputado Gilmaci Santos (PRB) apresentou neste mês a Moção 62/2015, que aplaude o trabalho e a dedicação dos funcionários da Força Aérea Brasileira, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e seus órgãos operacionais, reconhecendo a eficiência das atividades desenvolvidas.

Segundo a FAB, o voo durou apenas uma hora e meia, de Joinville até a base aérea de Brasília (20 minutos a menos que o tempo estipulado). A rapidez foi possível graças às várias coordenadas dadas pelos centros de controle de tráfego aéreo da FAB que, literalmente, "limparam" o caminho para o jato, dando prioridade no tráfego e permitindo que a aeronave trafegasse praticamente em linha reta.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp