Igaraçu do Tietê pede recursos para aquisição de ambulância


28/08/2015 15:24 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Saúde deverá iniciar nas próximas semanas análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para liberação de recursos à aquisição de ambulância para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Igaraçu do Tietê (Região Administrativa de Bauru). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo vereador Geraldo Alves de Oliveira Filho (Geraldo Carvoeiro).

O parlamentar destacou que a liberação do veículo beneficiará a administração municipal no transporte de pacientes da rede pública de saúde no município. A reivindicação está fundamentada em relatório, elaborado pelo vereador após consulta a usuários do SUS, que aponta a necessidade do veículo ao serviço de atendimento à comunidade. "A liberação de uma ambulância para Igaraçu do Tietê deverá auxiliar o poder público local no atendimento aos pacientes da rede básica de saúde. Por isso, estamos atuando junto à Secretaria da Saúde na busca desse benefício", complementou.

Edmir Chedid salientou que continuará atuando junto ao Estado na busca de ambulâncias para atender a demandas em municípios do interior. Nos últimos anos, o parlamentar tem intensificado o trabalho pelo desenvolvimento de ações na saúde pública. Em junho do ano passado, foram contempladas com ambulância as prefeituras de Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Pinhalzinho, Pedra Bela e Vargem. "Todos os veículos zero quilômetro, com capacidade para sete pessoas", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp