Campanha nacional contra a liberação das drogas


09/09/2015 09:58 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:


Está em curso no Supremo Tribunal Federal o julgamento sobre a liberação ou não do porte de drogas em pequenas quantidades no país. A mais alta corte brasileira julga a condenação de um mecânico que assumiu a posse de 3 gramas de maconha. A decisão sobre este caso, que tramita desde 2011, vai servir para outros 248 processos sobre o porte de drogas para uso próprio que estão em análise no STF. E mais: vai servir como base para a toda a estrutura judiciária do Brasil.

A preocupação com a liberação da maconha, mesmo que em pequenas quantidades, fez o deputado Campos Machado, presidente do PTB-SP e secretário-geral nacional do partido, lançar em todo o país uma campanha para sensibilizar os 11 ministros do STF. "Queremos que todas as famílias e todas as pessoas de bem se manifestem contrários. Nós estamos divulgando os e-mails dos ministros no nosso site e facebook", disse Campos ao lançar a campanha na maior rede social do país.

Para Campos Machado, há um círculo vicioso no mundo das drogas: "Primeiro, o álcool. Depois a maconha. Depois, a cocaína. Depois, o fundo do poço, o crack". Campos acredita, que uma pequena quantidade de droga liberada por consumidor, vai alimentar e enriquecer o mundo do crime. O efeito, para Campos Machado, será devastador nas famílias.

A Campanha nacional contra a liberação das drogas está postada no seguinte endereço: facebook.com/camposmachado.ptb.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp