Tribuna


15/09/2015 20:00 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Manifesta-se contrário aos ajustes fiscais anunciados pela presidente Dilma Rousseff. Considera que as medidas prejudicam principalmente os trabalhadores. Destaca a necessidade de mudança na política econômica brasileira. Informa sobre a realização da Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras no dia 18 de setembro, em São Paulo.



LUIZ CARLOS GONDIM - Pleiteia o aumento do número de linhas da EMTU entre as cidades do Alto Tietê. Apela pela liberação de verbas para as Santas Casas do Estado.





CORONEL CAMILO - Discorre sobre os princípios que norteiam a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Enaltece o trabalho desenvolvido pelos policias militares. Rebate críticas feitas de forma generalizada à instituição.



CARLOS GIANNAZI - Critica medidas de ajuste fiscal anunciados pelo Governo do Estado, como a proibição de reajuste salarial e a suspensão da contratação de servidores já aprovados em concursos públicos. Cita dados do Tribunal de Contas do Estado que demonstram que os gastos com o funcionalismo público foram inferiores ao limite estabelecido no Orçamento. Considera que abordagem diferenciada em relação à dívida pública e à sonegação de impostos poderia melhorar a economia do País.



ED THOMAS - Agradece a entrega de obras públicas em Presidente Prudente. Acrescenta que as benfeitorias geraram empregos na região. Informa que moradias do programa Minha Casa Minha Vida devem ser entregues em breve no município.

JOÃO PAULO RILLO - Exibe vídeo sobre execução cometida por policias militares em São Paulo. Faz reflexão sobre o caso. Tece críticas ao setor de Segurança Pública do Estado.

JOOJI HATO - Reflete a respeito de índices de assassinatos ocorridos em São Paulo. Clama pela punição de responsáveis. Aduz que a marginalidade está fortemente armada. Defende que a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, desta Casa, interceda a favor da realização de blitzes do desarmamento. Menciona "arrastão"em bar de Carapicuíba.

CAIO FRANÇA - Lembra aprovação de projeto de lei em benefício de cerca de 150 municipíos com potencial e interesse turístico. Informa que a região do Estado com maior preservação ambiental é o Vale do Ribeira. Conclui que é estratégica e privilegiada a posição geográfica da região. Clama a seus pares e ao Governo do Estado que fomentem a valorização turística da localidade.

ATILA JACOMUSSI - Comemora a descentralização da farmácia de distribuição de medicamentos de alto custo, anunciada por Davi Uip, secretário de Saúde do Estado. Aduz que a medida favorece a dignidade e a cidadania. Informa que em reunião com Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública do Estado, tratou da demanda do IML de Santo André. Opina que o serviço deve ser descentralizado. Defende as atividades e a expansão do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em beneficio de deficientes físicos. Clama pela melhoria na estrutura de escolas da rede estadual de ensino, como construção de rampas para acesso de cadeirantes, por exemplo.

MARCIA LIA - Lê e comenta texto a respeito de concurso público, para preenchimento de 257 cargos de analistas de planejamento, orçamento e recursos públicos, anunciado pelo Governo do Estado. Tece considerações sobre as atribuições, principalmente a de fiscalização. Critica o Governo por descaracterizar a exigência constante do edital e prover, de forma comissionada, os cargos. Considera que há descumprimento do art. 37 da Constituição Federal, e consequente prejuízo aos aprovados no certame público. Faz alusão a decisões judiciais que reconheceram a inconstitucionalidade de práticas similares à adotada pelo governo estadual. Clama pelo reparo dos vícios e nomeação dos aprovados.

JOÃO PAULO RILLO - Exibe e comenta vídeo a denunciar a discrepância existente entre depoimento de policial militar e o comprovado pelas câmeras de segurança, durante abordagem policial. Ressalta que a mídia não se debruçara sobre o fato. Lê e tece considerações sobre matéria publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo", acerca da existência de grupos de extermínio na Polícia Militar. Atribui responsabilidade ao governador Geraldo Alckmin. Saúda a presença de Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo.

TEONILIO BARBA - Parabeniza a presidente Dilma Rousseff pela edição da MP 680/15, que institui o Programa de Proteção ao Emprego. Informa que a norma permite a redução da jornada de trabalho e do salário em até 30 por cento, com o propósito de reduzir demissões. Saúda metalúrgicos das montadoras de veículos Mercedes Benz, Volkswagen e Ford, por serem atuantes na defesa da manutenção de seus postos de trabalho. Elogia a organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Tece críticas ao fator previdenciário, criado pelo Governo Fernando Henrique Cardoso. Comenta manifestação ocorrida na Avenida Paulista, promovida pela CUT - Central Única dos Trabalhadores, em defesa da data-base de diversas categorias.

CORONEL CAMILO - Defende a atuação da Polícia Militar. Acrescenta que a Corregedoria da instituição é atuante. Afirma que é pilar institucional a defesa da dignidade do cidadão. Convida seus pares a conhecer a Escola Superior de Soldados. Critica a prática de generalizações à conduta dos policiais militares, quando ocorre eventual e comprovado excesso na abordagem.

alesp