Assembleia encerra discussão de autorização de empréstimo


15/09/2015 20:08 | Da redação Fotos: Vera Massaro

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Pedro Tobias, Vaz de Lima e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados no plenário Juscelino Kubistchek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK durante sessão desta terça-feira, 15/9<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175776.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde desta terça-feira, 15/9, a Assembleia encerrou a discussão do Projeto de Lei 1.189/2015, do Executivo, que autoriza o governo a contrair empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A matéria agora está pronta para ir à votação final.

Os recursos, de até 210 milhões de dólares, serão aplicados, obrigatoriamente, na execução total ou parcial da fase 2 do projeto Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo, a cargo da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), responsável pela execução do projeto.

Segundo a exposição de motivos que acompanha o projeto, "a Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo, que ligará o bairro da Luz ao município de Taboão da Serra, é um empreendimento prioritário no contexto do Plano Integrado do Transporte Urbano (Pitu/2020) para a Região Metropolitana de São Paulo, devido a sua característica integradora com a rede de transporte sobre trilhos, interligando as linhas 1, 2, 3 e 5 do Metrô e as Linhas 7 - Rubi, 8 - Diamante, 9 - Esmeralda, 10 - Turquesa e 11 - Coral da CPTM e os sistemas municipal e intermunicipal de ônibus, o que propiciará uma rede de transporte coletivo articulada em malha".

alesp