Utilidade pública para entidade de Cidade Tiradentes


21/09/2015 16:45 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei 1.262/2015, que declara de utilidade pública a Associação Veterano Esporte Clube Comunitário Cidade Tiradentes (AVECCCT), com sede no município de São Paulo. Se for declarada de utilidade pública, destaca o autor do PL, poderá fazer parcerias e receber recursos do governo do Estado.

A Associação Veterano Esporte Clube Comunitário Cidade Tiradentes, fundada em 2007, desenvolve projetos esportivos e sociais para comunidades carentes. Dentre os princípios da entidade, destacam-se a ajuda mútua, a autogestão, a solidariedade, a democracia, bem como a legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e transparência.

"Sua missão é a de desenvolver iniciativas, ações e gestões que propiciem avanços nas condições de vida por meio da cultura, do esporte, do lazer, da saúde, da educação e da cidadania", observa o deputado.

Enio Tatto acrescenta: "Para a realização de seus objetivos, a entidade conta com o trabalho de seus associados, feito sem o recebimento de qualquer tipo de remuneração, vantagem, benefício ou título. Com funcionamento ininterrupto, a associação tem cumprido plenamente seu papel".

"A declaração de utilidade pública da Associação Veterano Esporte Clube Comunitário Cidade Tiradentes será o reconhecimento do trabalho e do esforço de um grupo que tem se dedicado para o bem-estar de toda uma comunidade", finaliza Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp