Artesp analisa acessos de anel viário a bairros rurais de Valinhos


29/09/2015 16:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) confirmou que analisará o requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à inclusão de acessos no projeto executivo de reformulação e ampliação do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083) para os bairros Reforma Agrária e Macuco, localizados na zona rural de Valinhos.

O documento está fundamento num relatório do vereador Aldemar Veiga Junior, que demonstra a importância de acessos aos moradores e aos agricultores. "Este anel viário será a principal intersecção entre a Via Anhanguera (SP-330) e a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348); não podemos privar a comunidade de acessos às pistas", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar também explicou que os acessos do anel viário aos bairros deverão resultar em mais rapidez ao escoamento da produção agrícola local aos grandes centros varejistas, como os de Campinas e São Paulo. "Este foi um dos argumentos que apresentamos à Artesp ao pedirmos a abertura destes acessos à Reforma Agrária e ao Macuco", disse.

As atividades executadas no anel viário receberam R$ 91 milhões do governo do Estado para as obras e os serviços de reformulação e ampliação, e mais R$ 92 milhões às desapropriações. "A estimativa é que estejam concluídas em novembro, motivo pelo qual pedimos urgência na análise de nossa reivindicação a fim de beneficiarmos a comunidade da zona rural de Valinhos", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp