Tuiuti pede agilidade à Sabesp na elaboração de contrato


01/10/2015 10:06 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


Em decorrência do prazo determinado pelo Ministério Público (MP) para a conclusão das negociações entre a prefeitura de Tuiuti e a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta terça-feira, 29/9, agilidade na elaboração e assinatura de contrato para a retomada das atividades da empresa no município.

Nos últimos quatro anos, a prefeitura tem demonstrado interesse em firmar convênio com a Sabesp, que reassumiria os serviços de tratamento e distribuição de água, bem como os de coleta e tratamento do esgoto. Mas uma dívida contraída pela prefeitura junto à Sabesp, que excede R$ 8 milhões, tem provocado morosidade nas negociações e prejuízos à comunidade.

"Diante do prazo determinado, que vence em 18 de dezembro, a Sabesp se comprometeu a enviar uma minuta do contrato à prefeitura. Nas próximas duas semanas, os envolvidos irão realizar reuniões a fim de definir as cláusulas necessárias para que a Companhia possa efetivamente assinar as atividades em Tuiuti", completou Edmir Chedid.

A confirmação ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid (DEM), o prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves e Júlio Lima, o advogado da prefeitura, Alan de Lima, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, o diretor e o superintendente da Unidade de Negócios Norte da Companhia, Paulo Massato e José Júlio Fernandes, e os assessores Mauro Garcia e Nelson Koki.

echedid@al.sp.gov.br

alesp