Recursos para término da Linha 4 Amarela do Metrô


01/10/2015 10:18 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário da Assembleia aprovou nesta terça-feira, 29/9, o Projeto de Lei 1189/2015, encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin, que autoriza o governo do Estado a realizar operações de crédito de US$ 210 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O deputado Gil Lancaster (DEM) votou a favor da liberação do valor por meio de financiamento junto a Bird. Ele participou da votação que ocorreu na noite de terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa.

"É fundamental que este financiamento seja feito para que as obras da segunda fase possam ser realizadas e a população de São Paulo tenha mais opção de transporte com o uso do metrô", disse o deputado após o encerramento da sessão.

Os recursos serão aplicados, obrigatoriamente, na execução total ou parcial da fase 2 da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo.

As obras da segunda fase da Linha 4-Amarela incluem as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, além de um túnel de 1,5 quilômetro e a ampliação do pátio de manobras da Vila Sônia. Todas essas obras estão paralisadas desde julho.

Paralelamente ao andamento da segunda fase, o Metrô agiliza a contratação dos projetos funcional e básico da terceira fase da Linha 4-Amarela, que vai estender o percurso, da estação Vila Sônia até o município de Taboão da Serra, com aproximadamente mais três quilômetros de extensão.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp