Recursos para o Hospital São Lucas, de Garça


07/10/2015 17:18 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado a Indicação 2.016/2015, que solicita a destinação de R$ 200 mil para o Hospital São Lucas (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Garça). A Santa Casa de Misericórdia de Garça, fundada em 1950, é uma irmandade que tem como missão prestar assistência hospitalar segura, humanizada e ética, por meio de profissionais comprometidos na busca contínua da qualidade e compromisso social. O hospital valoriza o tratamento e o sustento de enfermos e inválidos, além de dar assistência a "expostos", recém-nascidos abandonados na instituição.

"O São Lucas, que possui 81 leitos dos quais 56 reservados aos usuários do SUS, atua prioritariamente nas áreas de clínica geral, clínica cirúrgica, clínica gineco-obstétrica e clínica pediátrica, e mantém um pronto-atendimento. Além da prestação desses serviços, a irmandade busca ser referência regional no cumprimento de sua missão", comenta o deputado.

"O hospital assiste aos municípios de Garça, Álvaro de Carvalho e Ubirajara, que reúnem 55 mil habitantes", acrescenta o parlamentar. Enio Tatto conclui: "A entidade passa por sérias dificuldades financeiras com repercussões principalmente no atendimento de famílias de baixa renda que dependem exclusivamente do setor público de saúde. A liberação desses recursos é, portanto, de grande importância para a população de toda a região de Garça".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp