Lançamento da Frente Parlamentar pelos Direitos da Juventude terá sarau


19/10/2015 16:27 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:


Na próxima quarta-feira, 21/10, às 16h, a deputada Leci Brandão (PCdoB) e o deputado Caio França (PSB) vão realizar um sarau de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Juventude, no auditório Paulo Kobayashi. A Frente conta com o apoio de 46 parlamentares e, principalmente, com a mobilização e apoio de movimentos sociais e de juventude como estudantes, artistas, coletivos da periferia e de mídia como o Fora do Eixo. "É muito gratificante para nós porque a juventude precisa participar e ser ouvida na hora de falarmos sobre políticas públicas. Afinal, os jovens são o futuro desse país e os maiores interessados no tema", defendeu a deputada.

O sarau será conduzido pelo poeta, escritor e cineasta Alessandro Buzo, que está à frente do projeto Sarau Suburbano e da Livraria Suburbano convicto, a única especializada em literatura marginal no Estado de São Paulo. Durante o ato de abertura, haverá apresentações de artistas circenses, poetas e rappers da periferia, entre outras intervenções artísticas. As Coordenadorias Municipal, Estadual e Nacional de Juventude também contribuíram para a construção desta Frente e estarão presentes no evento.

Segundo o manifesto da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Juventude, ela é um colegiado suprapartidário constituído por membros do Poder Legislativo estadual e de um Conselho Consultivo formado por membros da sociedade civil. A frente é destinada a promover o aprimoramento da legislação estadual em defesa dos direitos da juventude, em permanente debate e engajamento social.

A Frente nasce e renova-se na luta pela garantia de possibilidades para a população jovem e na construção de suas trajetórias de emancipação com qualidade de vida nos vários aspectos, como educação, empregabilidade decente, acesso ao esporte e cultura, direito à sociabilidade, enquanto elementos-chave para o desenvolvimento humano. lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp