Deputado apresenta emenda para levar trem turístico até Sabaúna
O desenvolvimento do turismo em Mogi das Cruzes e demais municípios do Alto Tietê é uma das bandeiras do deputado estadual Marcos Damasio (PR). Para tanto, o parlamentar não mede esforços a fim de conseguir investimentos dos governos estadual e federal para garantir infraestrutura e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento deste setor. Entre as ações mais recentes apresentadas pelo deputado Marcos Damasio está a inclusão de uma emenda parlamentar na Lei Orçamentária para 2016, que chegou recentemente na Assembleia Legislativa.
O parlamentar propõe investimentos de R$ 500 mil, dentro da previsão orçamentária da Secretaria Estadual de Turismo, para a infraestrutura ferroviária no município de Mogi das Cruzes, mais precisamente no distrito de Sabaúna. "Enquanto secretário municipal de Desenvolvimento, nos últimos anos, acompanhei de perto o trabalho do Fábio Barbosa na Coordenadoria de Turismo e pude perceber a importância e o potencial turístico desta região de Mogi, que poder ser ligada a Guararema e também a Jacareí. Entretanto, antes de mais nada é preciso garantir serviços técnicos e básicos que viabilizem a extensão do Expresso Turístico da CPTM até Sabaúna. Levar a Maria Fumaça de Luiz Carlos até Sabaúna também é uma alternativa, que pretendo colaborar. Nossa ideia é promover todo os investimentos necessários para alavancarmos ainda mais o turismo no Alto Tietê ", explica Damasio.
A proposta, que também já foi apresentada ao governador Geraldo Alckmin por meio da Indicação 2065/2015 e é analisada na Casa Civil, deve ser levada nos próximos dias ao deputado federal Márcio Alvino (PR), presidente da Preservação da Memória e Patrimônio Ferroviário em Brasília e principal responsável pela reativação do turismo ferroviário em Guararema, com as viagens da Maria Fumaça até o distrito de Luiz Carlos.
marcosdamasio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretores de escolas estaduais da Região de Itapevi que atingiram metas são homenageados na Alesp
- Segurança pública pauta 81ª Sessão Ordinária; assista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Ex-jogador Sócrates, ídolo da democracia corinthiana e da seleção, recebe maior honraria da Alesp
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Audiência na Alesp debate projeto que prevê absorção de trabalhadores da CPTM após concessões
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações