Centro de Recuperação Cristã recebe título de utilidade pública


29/10/2015 15:22 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Segundo a Lei Estadual 10.201/1999, as entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos deverão, para firmar convênio e participar do Sistema Único de Saúde (SUS), possuir o título de entidade pública estadual.

Esse foi um dos motivos pelo qual o deputado André Soares (DEM) criou projeto para que o Centro de Recuperação Aliança Cristã " Cerac, localizado no município de Embu-Guaçu, fosse beneficiado com esse título, conferido por lei pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A propositura foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 28/10, e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, transformando-se na Lei 15.973/2015.

O Cerac é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 21 de novembro de 2001, que tem como finalidade a recuperação e reintegração de alcoólatras e dependentes químicos por meio de terapia ocupacional, além do fortalecimento do sistema de valores social e familiar.

O tratamento fornecido pela instituição consiste na adoção de três procedimentos: desintoxicação, reabilitação e prevenção. O trabalho também busca conscientizar a família sobre a importância de reinserir o paciente na sociedade com novos hábitos, valores e comportamentos. O Cerac ainda se empenha em orientar a população sobre ações preventivas para desestimular o uso de drogas.

A instituição conta com espaço físico amplo, psicólogos e terapeutas ocupacionais prontos para atender, inclusive, casos de emergência 24 horas por dia. Também, ostenta um impressionante quadro de recuperação, de 78%.

"Parabenizo o Cerac pelos seus mais de 13 anos de atividades em prol da população e me sinto honrado em ajudar esse trabalho com base nos valores social e familiar", finalizou Soares.

asoares@al.sp.gov.br

alesp