Sinpol pede apoio para as reivindicações da Polícia Civil


27/10/2015 11:45 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


A presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região (Sinpol), Cidinha Queiroz, solicitou o apoio do deputado Carlos Cezar (PSB) na tramitação das pautas de reivindicações dos policiais civis na Assembleia Legislativa.

Durante reunião no escritório político do deputado, em Sorocaba, ele ouviu a exposição da sindicalista sobre as demandas da Polícia Civil em Sorocaba e região e em todo o Estado.

Cidinha entregou ao líder da bancada do PSB um ofício com as principais reivindicações que os policiais civis têm feito ao governador Geraldo Alckmin.

Entre elas, a equiparação da diária de alimentação entre as policias Militar e Civil. Enquanto os primeiros recebem R$ 580 ao mês, os policiais civis recebem apenas R$ 120.

"Também estamos lutando pelo cumprimento da nossa data-base, que é 1º de março, e para que o bônus de produtividade seja estendido a todos os policiais civis", enfatiza Cidinha.

A sindicalista e o deputado também conversaram sobre a polêmica proposta do ciclo completo para a Polícia Militar. O tema foi debatido em audiência pública há duas semanas, na Assembleia Legislativa, com a participação de policiais civis e militares que lotaram as dependências da Casa.

Cezar se comprometeu a analisar e lutar pelas reivindicações apresentadas. "Desde meu primeiro mandato sou um defensor desta classe que se entrega diariamente pela nossa segurança", relatou.

Em 2014, Carlos Cezar foi relator do projeto de lei complementar que instituiu bonificação por rendimento aos policiais. Antes, ele também foi relator do PL que reajustou o salário de investigadores e escrivães, além de ser relator do projeto que reconheceu o delegado de polícia como carreira jurídica, tornando-se a emenda 35/2012.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp