Da Tribuna


11/11/2015 19:52 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ANALICE FERNANDES

Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes a serem realizadas: no dia 07/12, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear a Catedral Anglicana de São Paulo, e a Diocese do Movimento Anglicano no Brasil"; e no dia 18/12, às 20 horas, com a finalidade de proceder à entrega da "Medalha Luiz Gonzaga", por determinação do presidente Fernando Capez.

WELSON GASPARINI

Critica o fechamento da escola estadual Bruno Pieroni, no município de Sertãozinho. Considera que o projeto de reorganização das escolas é de grande importância e, assim sendo, deveria ter sido mais debatido pela comunidade escolar. Propõe que seja inserida no currículo escolar a disciplina Educação Moral e Cívica.

CARLOS GIANNAZI

Responde ao pronunciamento do deputado Welson Gasparini sobre a reorganização escolar. Comenta denúncias de corrupção e improbidade administrativa na Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Defende que a escola estadual Professor José do Amaral Mello seja reformada imediatamente.

WELSON GASPARINI

Para comunicação, pronuncia-se contra radicalismos na política. Elogia o Governo do Estado pela abertura de uma Fatec e três escolas estaduais em Ribeirão Preto. Esclarece que é favorável ao programa educacional do governador Geraldo Alckmin.

CARLOS GIANNAZI

Para comunicação, rebate o pronunciamento do deputado Welson Gasparini sobre a política educacional do governador Geraldo Alckmin. Faz críticas ao projeto da reorganização escolar.

SEBASTIÃO SANTOS

Informa sua presença no evento UFC Fight Night, ocorrido no Ginásio do Ibirapuera. Relata as lutas realizadas na ocasião. Destaca a aprovação da lei nº 15.563, de sua autoria, que reconhece o MMA (Artes Marciais Mistas) como esporte no estado de São Paulo. Considera que o esporte traz benefícios físicos e morais aos praticantes.

JOOJI HATO

Comenta assaltos a residências no estado de São Paulo. Solicita a exibição de matéria jornalística sobre o tema. Destaca a importância de lei, de sua autoria, que propõe a instalação de câmaras de segurança a serem instaladas em pontos vulneráveis da cidade.

RAFAEL SILVA

Faz comentários sobre os possíveis benefícios do composto fosfoetanolamina no tratamento do câncer. Informa que diversas ordens judiciais foram expedidas a fim de pacientes conseguirem a substância. Pede apoio do governador para a USP realizar pesquisa sobre este composto.

CORONEL TELHADA

Informa que, há 97 anos, terminou a Primeira Guerra Mundial. Critica a ocupação de escolas por estudantes contrários à reorganização escolar. Comenta reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" sobre o assunto. Tece comentários sobre o pronunciamento do deputado Rafael Silva sobre o estudo do composto fosfoetanolamina.

CARLOS GIANNAZI

Menciona a ocupação da escola estadual Fernão Dias pelos estudantes contrários à reorganização de escolas no estado de São Paulo. Critica a criminalização dos alunos nessa questão. Solicita a exibição de imagens do protesto dos estudantes. Condena o fechamento de 94 escolas e mais de 700 turnos por todo o Estado.

WELSON GASPARINI

Pelo art. 82, defende comportamento político baseado na moral, e distanciado de radicalismos. Assevera que o posicionamento político deve ser expresso independente de partidarismos. Afirma que a secretaria da Educação não dialogou, com profundidade, a reorganização da rede estadual de ensino. Apresenta contradita ao pronunciamento do deputado Carlos Giannazi, quanto ao governador Geraldo Alckmin. Manifesta-se a favor do ensino da moral e do civismo, nas escolas.

RAFAEL SILVA

Declara-se a favor da produção de fosfoetanolamina, capaz de combater o câncer. Adverte que há pessoas implorando pela medicação. Afirma que é necessária a comprovação rápida dos benefícios de referido remédio, e consequente industrialização em larga escala. Lamenta o que considera omissão do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Argumenta que a população pobre padece de atenção governamental. Acresecenta que é necessário dignidade e independência política, em favor de uma causa nobre. Considera-se a favor da exoneração do secretário estadual da Saúde, Davi Uip. Aduz que há desrespeito à dor alheia. Clama ao Governo do Estado que atenda o seu pleito.

CAIO FRANÇA

Pelo art.82, critica o anúncio da demissão de cerca de cinco mil funcionários, da Usiminas, em Cubatão. Lamenta o posicionamento inflexível do presidente da siderúrgica. Sugere a redução da alíquota do ICMS, para a exportação do aço. Clama ao governo federal que dê atenção ao setor. Afirma que a referida empresa recebeu significativo aporte financeiro do BNDES. Pondera sobre a possibilidade de redução do ISS e do IPTU, de responsabilidade tributária da Usiminas, pela prefeitura de Cubatão, como forma de combater o desemprego.

LUIZ CARLOS GONDIM

Pelo art.82, comenta notícia de jornal de Mogi das Cruzes, a respeito do número de usuários de drogas e de crianças envolvidas com o tráfico. Parabeniza o presidente Fernando Capez e demais integrantes do Núcleo de Gestão Estratégica, pelo combate ao uso de entorpecentes. Acrescenta que palestrou sobre sexo seguro, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção à gravidez na adolescência. Conclui que a falta de perspectiva de vida dos jovens pode ser combatida com a prática de esportes e incentivos culturais. Defende o investimento em Educação. Afirma que uma das escolas fechadas, em Mogi das Cruzes, foi reaberta após análise técnica mais acurada.

alesp