Integração do Estado e municípios na luta contra a aids


12/11/2015 11:10 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Na solenidade de lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento das DSTs/HIV e Aids, realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11/11), a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), coordenadora da frente, defendeu que o Estado e os municípios de São Paulo se unam para combater a doença.

"As políticas públicas pelas quais lutamos e das quais necessitamos dependem desse entrosamento para se tornar realidade e eu conto com todos vocês para fazer essa transformação acontecer, porque todos os que estão aqui desejam isso", disse Maria Lúcia.

Na plateia estavam representantes de ONGs, grupos e ativistas de mais de 15 cidades que vieram prestigiar o lançamento da frente. Também participaram representantes do governo do Estado e da prefeitura de São Paulo, ligados ao Programa de DSTs e Aids.

A Frente Parlamentar de Enfrentamento das DSTs/HIV e Aids foi criada para provocar a discussão, visando a elaboração de políticas públicas de combate à aids e às DSTs e também à apresentação de medidas preventivas contra essas doenças em todo o Estado.

"Vamos traçar, a partir daqui, um processo de fortalecimento das lideranças do movimento, de instrumentalização para os mecanismos que regem cada espaço e a constituição de canais de comunicação cada vez mais amplos de reflexão sobre as necessidades", disse Maria Lúcia.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp