Da Tribuna


19/11/2015 17:51 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Manifesta interesse em agendar audiência com o governador para tratar de assuntos relacionados à Educação e à Segurança Pública. Diz que pedirá o apoio de Geraldo Alckmin para empresas que usam o lixo para produzir energia. Sugere a elaboração de projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Defende campanhas, em escolas, visando à orientação de estudantes sobre os malefícios do cigarro.

JOOJI HATO - Anuncia a visita e dá as boas-vindas a alunos da Escola Estadual Manoel dos Santos, de Magda, acompanhados da vice-prefeita Zenaide Nossa e do professor Luiz Bento da Cruz, a convite do deputado Carlão Pignatari.

CORONEL TELHADA - Dá conhecimento de formatura, ontem, de 2815 novos policiais militares, a quem saúda. Destaca sua bandeira política, a Segurança Pública. Comenta a reformulação na rede pública de ensino. Fala sobre a participação da PM, em ocupações de escolas. Faz reflexão sobre o atentado terrorista em Paris, com ênfase à atuação da polícia francesa. Lê manchete jornalística sobre o assunto.

LECI BRANDÃO - Saúda os alunos presentes. Discorre sobre a Marcha das Mulheres Negras, ontem, em Brasília. Lamenta tumulto ocorrido durante o evento. Comenta o caso. Discursa sobre os direitos pelos quais as mulheres negras lutam, como o fim do racismo e da violência. Defende a democracia. Repudia a cultura do ódio, que, a seu ver, tem dominado o mundo.

JOOJI HATO - Comenta assaltos no Brás. Mostra reportagem sobre o caso. Parabeniza a TV Globo, pelo registro do flagrante, e a Polícia Militar, pela prisão de grupo que agia na região.

CORONEL TELHADA - Tece críticas à legislação vigente, que, adita, fortalece a impunidade. Repudia a instalação de camelôs na Capital. Defende policiais militares, citados na matéria.

LUIZ CARLOS GONDIM - Faz comentários sobre a matéria apresentada. Acrescenta que o mesmo tipo de crime tem ocorrido no aeroporto de Guarulhos. Tece críticas à Polícia Militar e à Segurança Pública. Pede o aumento do efetivo policial no Estado de São Paulo. Combate o fechamento de setor de hospital de Mogi das Cruzes que realizava exames. Relata problemas na Saúde. Para comunicação, opina que a Educação pública tem falhado na formação de jovens. Cita a importância da música e do esporte no desenvolvimento infantil. Atribui aos governantes a responsabilidade em mudar o cenário atual.

alesp