Da Tribuna


30/11/2015 18:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Manifesta repúdio diante de declaração de dirigentes da Educação acerca da reestruturação da rede estadual de ensino, durante reunião ocorrida ontem, dia 29/11. Cita comentários do grupo de trabalho, que teria afirmado que vai guerrear contra os estudantes. Lamenta que o governo se recuse a dialogar com alunos, pais e professores. Pede providências do Ministério Público sobre o caso.

CORONEL TELHADA - Lê carta enviada pelo coronel Adilson Franco Nassaro à imprensa, sobre a atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo no combate à criminalidade.

CORONEL CAMILO - Tece críticas à reportagem da "Folha de S. Paulo", que atribui a queda no número de homicídios a acertos entre facções criminosas. Repudia a conotação da publicação que, a seu ver, desqualifica o trabalho da Polícia Militar. Defende a corporação.

JOOJI HATO - Discorre sobre caso ocorrido em Praia Grande, em que um pai, soldado da PM, atira contra o próprio filho, dependente químico, e este veio a falecer. Faz reflexão sobre os transtornos provocados pelo vício de drogas.

CARLOS GIANNAZI - Retoma o debate sobre a reorganização das escolas da rede estadual de ensino. Acusa o governador Geraldo Alckmin de promover o fechamento de algumas unidades escolares. Manifesta apoio ao movimento estudantil, contra a decisão do Executivo. Cita audiência pública que ocorrerá neste Parlamento, para debater o tema. Apela a seus pares para que votem favoravelmente ao PLC 51. Dá conhecimento do teor da propositura. Opina que a matéria representa um avanço parcial no que tange à reposição de perdas sofridas pelo magistério.

alesp