Deputado pede apoio da CCR Nova Dutra à Santa Casa de Jacareí


02/12/2015 15:02 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:


Com objetivo de conseguir recursos para custeio e pagamento de funcionários da Santa Casa de Jacareí, cuja dívida já é de R$ 70 milhões, os deputados Afonso Lobato (PV) e Davi Zaia (PPS) e vereadores locais participaram de reunião, nesta segunda-feira, 30/11, com a diretoria da CCR Nova Dutra " concessionária da rodovia Presidente Dutra, que corta a RM Vale " para pedir a colaboração da empresa.

"Fomos pedir socorro à concessionária, uma vez que a Santa Casa de Jacareí acolhe parte das vítimas de acidentes na rodovia", disse Padre Afonso. Os recursos obtidos com essa ajuda seriam aplicados no custeio e pagamento de funcionários da Santa Casa.

A empresa, no entanto, alegou que já paga cerca de R$ 2,5 milhões de Imposto Sobre Serviços (ISS) ao ano para o município e mantém programas de inclusão de caminhoneiros e de apoio à comunidade, motivos pelo quais não teria como disponibilizar esses recursos.

Apesar da impossibilidade de repassar recursos regularmente à Santa Casa, a CCR Nova Dutra colocou-se à disposição para participar de eventuais campanhas de ajuda e mobilização da comunidade, envolvendo empresários e políticos em favor da causa. Também colocou à disposição sua emissora de rádio, a FM Nova Dutra, para divulgação dessas campanhas.

"A criação de uma lei de incentivo e o repasse total do ISS ao setor de saúde foram possibilidades discutidas na reunião", disse Padre Afonso. Ao final do encontro, os participantes decidiram formar um grupo permanente para dar continuidade ao trabalho em favor da Santa Casa de Jacareí.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp