Deputado pede agência dos Correios em distritos de Mogi das Cruzes


09/12/2015 10:45 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Se depender de Marcos Damasio (PR), os distritos de Biritiba Ussu, César de Souza, Quatinga, Sabaúna e Taiaçupeba ganharão Agências de Correios Comunitárias " AGCs. O parlamentar encaminhou ofício ao prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, solicitando que seja avaliada a possibilidade de fechar parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para implantar as unidades nestes distritos.

"A distância desses distritos da área central e o número de moradores " mais de 70 mil " justificam estudar com carinho a proposta de parceria da ECT. Peço à administração municipal que veja a possibilidade de atender a esta demanda. Se não em todos os distritos ao mesmo tempo, que os mais populosos ou distantes sejam contemplados", avalia o parlamentar.

Mogi vem crescendo em infraestrutura, em prestação de serviços e em qualidade de vida, portanto, se faz necessário estender mais a estrutura para os distritos e bairros periféricos.

As AGCs surgiram em dezembro de 2000 e onze anos depois contabilizavam 4.384 unidades para atender à meta do governo federal de universalização dos serviços postais.

O objetivo é viabilizar a prestação dos serviços postais básicos em pequenas localidades, com população superior a 500 habitantes, que não comportar uma agência tradicional.

As agências comunitárias são fruto de parcerias entre os Correios e as prefeituras e órgãos de governo. Até este ano, a meta da ECT era expandir o número total de agências comunitárias em 33%.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp