Prestação de contas do mandato


10/12/2015 17:14 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia (PT) realiza, neste sábado, dia 12/12, sua segunda prestação de contas, e dará posse a dois conselhos políticos do mandato, na Câmara Municipal de Araraquara, a partir das 9h30. Serão empossados os conselhos de Araraquara, regiões de Ribeirão Preto, São Carlos e Franca e microrregião de Matão. "Concebemos um mandato de representação, que tenha participação das pessoas. Aprendemos isso no Orçamento Participativo que fizemos, com sucesso, em Araraquara durante o governo de Edinho Silva [2001-2008]. Queremos um mandato construído a várias mãos", afirmou.

Com nove meses de mandato, Márcia Lia abriu várias frentes de trabalho no parlamento, como o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para o apoio às Santas Casas, por meio de emendas parlamentares e interlocução com os governos federal e estadual, como é o caso de Araraquara, e ao Hospital Psiquiátrico Cairbar Schutel, cujas negociações para transformá-lo num Centro de Formação Profissional e Cidadania, estão adiantadas.

A defesa da Agricultura Familiar e reforma agrária também fez parte da agenda da deputada neste primeiro ano de mandato. Outros temas importantes como habitação social, educação e segurança pública, defesa das mulheres, bem como jovens e adolescentes foram recorrentes na agenda de trabalho da deputada. "Foi um ano de trabalho muito intenso e ainda não acabou. Visitamos cerca de 70 cidades, abrimos diálogo com muitas lideranças, prefeitos e vereadores para saber como poderíamos auxiliar nas demandas da coletividade que representam".

marcialia@al.sp.gov.br

alesp