Projeto - Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto é declarada de utilidade pública


11/12/2015 17:55 | Da assessoria do deputado Sebastão Santos

Compartilhar:


O deputado Sebastião Santos (PRB), autor do PL 1.338/2015, que declara Utilidade Pública a Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto foi aprovada de forma conclusiva durante a votação unanime, na 16ª reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, realizada quarta-feira (09/12) no plenário Dom Pedro l.

Diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica, Gilmar de Assis agradeceu o apoio do deputado para aprovação da lei. "Para nós é uma honra receber a notícia de que nossa orquestra tem reconhecimento agora Estadual", disse o diretor.

Com a aprovação da utilidade pública, a entidade da Orquestra Sinfônica poderá participar de todos os programas culturais e sociais do Estado de São Paulo, podendo também arrecadar recursos via Nota Fiscal Paulista.

"São José do Rio Preto precisava receber um ato desse para fomentar a cultura e o espaço musical no Estado de São Paulo. A Orquestra Sinfônica já existe há 73 anos, precisa ser valorizada e reconhecida em grande estilo", parabeniza Sebastião Santos.

Conheça a orquestra

Com o primeiro concerto oficial em janeiro de 1942 no Cine Teatro Rio Preto, o grupo tem por objetivo promover educação musical, concertos, qualidade de vida, oportunidades aos talentos locais, cultura, lazer e inclusão social, trazendo assim benefícios para a população de Rio Preto.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp