Proposta Semana do Consumidor Paulista


16/12/2015 18:36 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


De iniciativa do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB), o Projeto de lei 1591/2015, cria a Semana do Consumidor Paulista no Estado de São Paulo a realizar-se, anualmente, na semana que coincide com o dia 15 de março.

O objetivo da proposta é orientar e divulgar os direitos do consumidor, incentivar a educação para o consumo responsável, criar eventos para debater os problemas sociais ligados ao consumo, bem como promover atividades como palestras, workshops, mesas redondas e outras atividades ligadas às relações de consumo.

O deputado Jorge Wilson, que tem como a principal bandeira de seu mandato a defesa do consumidor, elaborou a proposta para intensificar a conscientização da população sobre seus direitos.

"Os cidadãos precisam ter cada vez mais acesso às informações para evitar tantos conflitos como vemos atualmente. A semana será mais uma forma de chamar a atenção da população para algo que está presente no dia a dia de todos: as relações de consumo. A data será importante, também, para a integração dos diversos órgãos de proteção e defesa do consumidor", justificou o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp