Associação de deficientes de Caieiras recebe apoio de deputado


13/01/2016 15:07 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Foi protocolado em 11/12/2015 o Projeto de Lei 1.580/2015, de autoria do deputado André Soares (DEM), o qual declara de utilidade pública a entidade Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Caieiras.

A propositura surgiu por causa do excelente trabalho que a entidade tem desenvolvido ao longo de 17 anos. "As ações desenvolvidas por essa associação merecem nossa atenção por incluir de forma humanizada o deficiente na sociedade," declarou Soares.

A entidade foi fundada em 15 de abril de 1998, com o intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos deficientes no município. A região necessitava de projetos que viabilizassem a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Ao organizar programas de inclusão à pessoa com deficiência, a instituição colabora com a efetiva integração social do grupo. A associação executa teste com optometrista e tem convênio para a realização de agendamentos e exames laboratoriais, além de promover oficinas de artesanato, curso de pintura e de artes circenses. Oferece ainda doação de muletas, roupas e de cadeira de rodas e de banho, entre outros itens.

A entidade é uma associação sem fins lucrativos e desde 2001 possui o título de utilidade pública municipal.

asoares@al.sp.gov.br

alesp