Autorizadas reformas na Escola João Batista Leme


22/01/2016 11:30 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


A Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (Cise), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, autorizou a realização de reformas e melhorias nas instalações da Escola Estadual João Batista Leme, em Rio Claro. Essa informação foi recebida esta semana pelo deputado Aldo Demarchi(DEM), que no ano passado solicitou a execução de obras no estabelecimento de ensino, além da mudança do portão de acesso dos alunos da rua 3-A para a avenida 36-A.

"A referida alteração é necessária para melhorar a segurança dos estudantes e seus familiares, pois a rua 3-A recebe elevado fluxo de veículos por conta de ser um dos principais acessos ao Distrito Industrial de Rio Claro. Já na avenida 36-A o tráfego de automóveis, motos, ônibus e caminhões é bastante reduzido", argumentou Demarchi em ofício destinado ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri.

Segundo o comunicado enviado ao parlamentar pela FDE, "o solicitado foi autorizado pela Cise em 16/12/15". Demarchi também recebeu cópia do relatório de vistoria, no qual são descritas as intervenções previstas: "revisão parcial da cobertura, com substituição de telhas deterioradas e limpeza e impermeabilização de calhas e viga calha; revisão de juntas de dilatação; impermeabilização de passarela de interligação entre blocos descoberta; substituição de portão de acesso dos alunos; pintura das áreas afetadas; fornecimento e instalação de placa de obras; serviços complementares tais como demolições, remoção de entulho e outros".

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp