Comissão de Saúde aprova audiência pública sobre a situação financeira das Santas Casas

Evento com a participação do secretário David Uip ainda não tem data definida
16/02/2016 19:15 | Da Redação: Giulia Mendes Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Sob a presidência de Celso Giglio reunião da Comissão de Saúde aprova audiência pública sobre a situação financeira das Santas Casas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta Comissão de Saúde da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Situação financeira das Santas Casas será tema de reunião da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 16/2, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB), aprovou a realização de audiência pública com o secretário da Saúde, David Uip, sobre a situação em que se encontram as Santas Casas do Estado. Ainda não foi marcada data para o evento.

Na ocasião, também foi aprovado o PL 1208/2015, de autoria do deputado Raul Marcelo (PSOL), que torna obrigatória a publicação digital da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas na rede pública do Estado. O objetivo é assegurar aos cidadãos transparência no atendimento da saúde pública.

Outro PL aprovado na reunião foi o 1.101/2015, também de autoria do deputado Raul Marcelo. Pela proposta, as instituições financeiras com agências no Estado serão obrigadas a implantar programas de assistência e acompanhamento médico e psicológico para ajudar funcionários a superar eventos traumáticos relacionados a assaltos, roubos, explosões e sequestros. A finalidade do PL é evitar que esses funcionários tenham reações exageradas com relação a experiências traumatizantes e que possam desenvolver doenças como ansiedade e depressão.

Estiveram presentes na reunião os deputados: Celso Giglio (PSDB), Carlos Neder (PT), Marcos Martins (PT), Gil Lancaster (DEM), Afonso Lobato (PV) e Itamar Borges (PMDB).

alesp