Da Tribuna


16/02/2016 18:48 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Comenta reunião com o governador Geraldo Alckmin, com o propósito de discutir a valorização de servidores da Segurança Pública. Afirma que apesar de escândalos a envolver políticos, há também seriedade e disciplina no exercício de mandatos eletivos. Lê e comenta matéria a informar a comprovação de repasse de recursos financeiros para o PT.

JOOJI HATO - Manifesta preocupação com as consequências econômico-sociais advindas de enchentes. Defende o uso de pisos drenantes, aprovado em lei. Clama pela despermeabilização de quintais e calçadas, a fim de promover a obsorção de água pluvial. Ressalta a relevância da lei da "moto sem garupa", como mecanismo de combate à violência.

CARLOS GIANNAZI -Comenta o PL 1338/2014, de sua autoria, que dispõe sobre a criação de canal virtual, no site das respectivas secretarias estaduais, para consulta sobre o andamento dos documentos solicitados pelos servidores públicos, no que tange às solicitações de aposentadorias e de outros direitos. Defende a estipulação de prazos e punição em caso de descumprimento da norma.

ANALICE FERNANDES - Lamenta a crise político-econômica que assola o País. Afirma que a gestão de Fernando Fernandes, prefeito de Taboão da Serra, é séria e comprometida. Saúda o município pela data comemorativa de seu aniversário. Agradece ao governo do Estado pelo apoio dado à municipalidade. Ressalta a inauguração do Poupatempo e de Unidade Básica de Saúde, além da liberação de cerca de dez milhões do programa Investe São Paulo para a construção de arena multiuso.

RAUL MARCELO - Lamenta a corrupção no âmbito da merenda escolar. Clama por investigação tendente a provar a autoria dos delitos. Adverte que a bancada do PSOL deve fazer obstrução de projetos apresentadas pelo governador Geraldo Alckmin até que se ultime a instalação de CPI. Critica o governo do Estado pela intenção de ampliar o número de alunos, por sala de aula, em 10%. Aduz que tem sido observado o fechamento de salas de aula, sobremaneira no período noturno.

CARLOS NEDER - Comenta a atuação da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos de Pesquisa e de Fundações Públicas do Estado de São Paulo. Argumenta que, em reunião, foi realizado balanço da peça orçamentária e previsão de dificuldades financeiras no setor. Critica a contratação de consultorias, em detrimento da valorização das entidades. Lamenta a extinção da Fundap. Defende a não privatização do patrimônio público. Registra que deve ser discutido o papel funcional do Conselho dos Institutos de Pesquisa (Consip), e do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação (Concit).

ORLANDO BOLÇONE - Destaca o enfrentamento à epidemia de zika vírus e combate ao mosquito Aedes aegypti. Afirma que estimular a pesquisa científica é essencial para a produção de vacina. Informa que hoje, nesta Casa, deve ser discutida a Campanha da Fraternidade de 2016.

MARCOS MARTINS - Lê e comenta notícia a revelar o recente avanço no combate ao amianto, em Campinas. Defende o banimento do uso do material, no Brasil. Parabeniza a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea).

TEONÍLIO BARBA - Pelo art. 82, discorre sobre a falta de pagamento aos funcionários terceirizados responsáveis pela limpeza desta Casa. Afirma que a situação é inadmissível, ainda mais no caso de trabalhadores que tem baixa remuneração. Clama para que a Assembleia Legislativa assuma suas responsabilidades diante do caso.

BETH SAHÃO - Pelo art. 82, lamenta o falecimento de seu chefe de gabinete, o advogado Emmanuel Gianoni Zirondi, conhecido como Léo. Discorre sobre o trabalho do funcionário, destacando sua competência e sociabilidade.

GERALDO CRUZ - Para comunicação, comenta denúncias sobre desvios de verbas da merenda da rede estadual de ensino de São Paulo. Pede a instalação de CPI para apurar o caso.

alesp