Secretário de Habitação apresenta projetos para a FPIC


25/02/2016 10:16 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


A Frente Parlamentar da Indústria da Construção, instalada na Assembleia Legislativa e presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), reuniu-se nesta segunda-feira, 22/2, com o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia.

A reunião contou com a presença do diretor titular do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic), Carlos Auricchio, e dos diretores Cristiano Goldstein, Manuel Rossitto, Roberto Petrini e Mario William Esper.

Garcia apresentou projetos e dados atualizados sobre o andamento das obras do setor. "Neste momento de crise, estamos realizando um esforço muito grande para preservar as obras que estão em andamento. Também estamos agindo com criatividade, buscando parcerias com o setor privado para novas obras", afirmou.

O Deconcic apresentou sugestões sobre assuntos que preocupam o setor. "Assim como fizemos na audiência anterior, com o secretário de Planejamento, Marcos Monteiro, falamos sobre projetos do Deconcic, entre eles: o Programa Compete Brasil, da Fiesp, o Congresso Brasileiro da Construção (ConstruBusiness) e o modelo para acompanhamento dos investimentos em obras no Brasil", afirmou Auricchio.

"O setor da construção tem expertise para contribuir com o poder público. Esse canal de comunicação entre a Secretaria da Habitação, a FPIC e os empresários do setor será muito benéfico para todos", finalizou Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp