Da Tribuna


02/03/2016 18:58 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Discorre sobre as crises política e econômica pelas quais passa o País. Afirma que, durante o exercício do seu mandato, não aceita agressões e ofensas. Elogia a conduta da deputada Analice Fernandes na Presidência.

JOOJI HATO - Comenta ocorrências no trânsito provocadas por condutores embriagados. Cita proposições, de sua autoria, as quais visam atenuar o problema. Afirma que é necessário afastar os jovens do consumo do álcool.

SEBASTIÃO SANTOS - Discorre sobre a pesca no estado de São Paulo. Cita visitas a diversas regiões onde a atividade se desenvolve.

CARLOS GIANNAZI - Critica a superlotação, a seu ver, das salas de aula destinadas à inclusão de estudantes deficientes na Rede Estadual de Ensino. Afirma que a Secretaria da Educação não respeita diversas leis que tratam de política educacional.

CARLOS NEDER - Discorre sobre tratamentos disponíveis para a cura do câncer. Comenta o caso da fosfoetanolamina, que ficou conhecida como a "pílula do câncer".

RAUL MARCELO - Denuncia falta de medicamentos na Rede de Saúde Pública da região de Sorocaba. Afirma que o caso não é isolado e se repete em outras localidades do estado.

RAFAEL SILVA - Comento a proibição da fosfoetanolamina, que é conhecida como a "pílula do câncer". Posiciona-se contra a medida, afirmando que, em sua avaliação, há interesses econômicos por trás da medida.

EDSON GIRIBONI - Comenta as crises política e econômica pelas quais passa o Brasil. Afirma que os governos estão inertes diante dos problemas.

CARLOS GIANNAZI - Lembra diversos casos recentes de denúncia de corrupção no país. Afirma que o Ministério Público é dos poucos órgãos públicos através do quais os interesses da população são realmente defendidos. Lê documento da instituição que lista dez medidas que visam combater a corrupção.

MARCIA LIA - Descreve encontro de integrantes da Comissão de Educação desta Casa com o secretário da Educação, para tratar de diversos assuntos, entre eles o problema da falta de merenda escolar adequada, cujo custo, acrescenta, recai sobretudo sobre os municípios. Expõe preocupação com práticas no meio judicial que considera contrárias ao Estado Democrático de Direito. Argumenta que o índice de desemprego no Brasil não é maior que em vários países desenvolvidos. Combate pessimismo quanto à possibilidade de recuperação econômica do país.

alesp