Unicamp será membro efetivo da Frente parlamentar criada por parlamentar


03/03/2016 15:24 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aceitou o convite do deputado Angelo Perugini e será integrante oficial da "Frente Parlamentar de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus", criada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A expectativa é que instituições de pesquisa e ensino participem ativamente da Frente, cuja finalidade é ter proposições reais e ações práticas para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

"Queremos envolver toda a sociedade nesse importante tema e a entrada da Unicamp na Frente reafirma essa nossa intenção, por se tratar de uma das mais importantes instituições de pesquisa sobre o Aedes no planeta", exalta Perugini, coordenador da Frente Parlamentar.

A participação efetiva da Unicamp foi definida após encontro do parlamentar com a professora doutora Glaucia Maria Pastore, pró-reitora de pesquisa da universidade e coordenadora do grupo intersetorial que há dentro da Unicamp. Esse grupo tem sido precursor nas novas descobertas sobre os males causados pelo mosquito em todo mundo.

"Já recebemos dos pesquisadores uma proposta de projeto para desenvolvimento de análises sobre a eficácia de novas maneiras de combate ao mosquito, além de estudos para agilizar a produção de uma vacina. Será nossa primeira prioridade dentro da Frente", relata Angelo.

assessoriaperugini@gmail.com

alesp