Requerimento de informação sobre concurso para delegado


15/03/2016 15:11 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou requerimento de informação ao secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, onde solicita esclarecimentos relativos a concurso público para a carreira de delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

"Há relatos de que 280 candidatos aprovados em concurso realizado em 2013 para a mencionada função não foram nomeados até o momento. Sabemos ainda, por meio de dados obtidos no Diário Oficial do Estado do último dia 13/1, que 580 cargos da classe encontram-se vagos", ,acrescenta Enio Tatto.

"O edital do citado concurso previa que seriam ocupadas, de imediato, 129 vagas do cargo de delegado. Quase três anos já se passaram e até agora nenhum dos aprovados foi convocado", complementa o deputado. "Diante dessa situação, questiono o secretário sobre a existência de uma orientação do delegado geral para os que prestaram concurso. Pergunto também sobre a disposição de serem adotadas medidas para a solução do problema, em especial, se há prazos definidos para que o governo chame os candidatos aprovados", observa o parlamentar.

"A inércia da Secretaria da Segurança Pública causa preocupação, pois se dá mesmo com a existência de vagas na classe de delegado e em uma situação de crescente necessidade de fortalecimento da Polícia Civil", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp