Caravana de Segurança Pública Municipal é lançada na Assembleia Legislativa

Objetivo é divulgar o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais
17/03/2016 19:48 | Da Redação Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Chico Sardelli preside a Frente Parlamentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia marca lançamento da Caravana de Segurança Pública Municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlinhos Silva, Ari Friedenbach, Denis Alexandre dos Santos, Chico Sardelli, Sebastião Misiara, Beatriz Araçatuba e Ana Roberta G. de Oliveira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 17/3, teve lugar no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa o lançamento da Caravana de Segurança Pública Municipal. Em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), a missão da Caravana será percorrer o Estado, divulgando o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais.

Chico Sardelli (PV), que preside a Frente Parlamentar, assinalou a importância da guarda municipal, pois os estados hoje não dispõem dos recursos suficientes para fazer frente ao crescendo da criminalidade. "O caminho natural será a municipalização da segurança pública", concluiu.

Não foi por outra razão que, nascida de projeto seu, foi recentemente promulgada a Lei 16.111, de 14/1/2016, a qual autoriza o governo do Estado a liberar recursos para os municípios investirem em segurança, exclusivamente para as guardas municipais.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, acrescentou que a interiorização representa realidade incontornável. À medida que se combate o crime nas capitais, vai ele por força se interiorizando e exigindo assim a criação de novas guardas municipais ou o aprimoramento das já existentes.

O vereador Ari Friedenbach, que também participou do evento, discorreu sobre o estado lastimável em que encontrou a guarda do município e reafirmou seu compromisso de continuar a luta pela valorização da guarda civil metropolitana.

alesp