Opinião: É preciso ouvir a voz das ruas


18/03/2016 17:19 | Campos Machado*

Compartilhar:


Em toda minha vida pública, que já soma mais de vinte anos, nunca fui conivente com os que praticam a chamada teoria do "quanto pior, melhor", em nome de tirar vantagens de qualquer situação que coloque em risco a estabilidade do país. Sempre acreditei que, às lideranças políticas, compete, em qualquer circunstância, manter a serenidade e a postura responsável que as crises exigem.

Mas a gravidade do momento que o país atravessa está a merecer, tanto quanto serenidade, posicionamentos claros e ações transparentes, que denotem sintonia com o que clama a voz das ruas, antes que a indignação popular com o rumo dos acontecimentos assuma proporções incontroláveis. E, nesse sentido, é condenável a ação do governo de tentar desqualificar aqueles que o criticam e desacreditar os que, por força do poder que representam, tentam investigá-lo.

Milhões de brasileiros foram às ruas no último domingo para demonstrar sua insatisfação, tanto com práticas condenáveis de líderes do governo que vieram à tona, como com o descontrole econômico atualmente imposto ao país. No entanto, até agora, não receberam resposta para nenhum de seus pleitos. Pelo contrário, a cada dia repetem-se os acontecimentos que tanto os incomodam e nossos governantes, como se estivessem acometidos de surdez completa, enrolam-se em explicações e propostas que só fazem agravar a crise.

É imperioso que as lideranças políticas assumam posições firmes contra essa insensibilidade, que segue produzindo novos - e inacreditáveis - escândalos a cada dia. E que nos unamos no sentido de oferecer ao Poder Judiciário todas as garantias para que ele possa exercer o que lhe compete, ou seja, o completo esclarecimento, respeitadas as leis vigentes no país, de todos e quaisquer malfeitos, sejam quem forem os investigados ou os grupos que deles se beneficiem sistematicamente".

*Nota oficial emitida pelo deputado Campos Machado líder do PTB.

alesp