Da Tribuna


22/03/2016 17:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Critica a repressão violenta da Polícia Militar em atos contra a reorganização escolar e em manifestações contra o impeachment. Considera que existe tratamento diferenciado dado aos manifestantes de acordo com o posicionamento político.

CORONEL TELHADA - Comenta sua intenção de criar uma frente parlamentar em defesa dos motociclistas. Justifica as ações da Polícia Militar durante manifestações, como forma de manter a ordem pública. Enaltece o trabalho realizado pela corporação.

ORLANDO BOLÇONE - Lembra que hoje é o Dia Mundial da Água, cuja importância discorreu. Informa que fora criado pelo governo estadual projeto de lei para atualizar o Plano Estadual de Recursos Hídricos. Pondera que o plano é um instrumento que aumenta a segurança hídrica.

RAFAEL SILVA - Elogia o trabalho realizado pelo deputado Orlando Bolçone na região de São José do Rio Preto. Tece considerações acerca da lucratividade de empresas prestadoras de serviços públicos.

CARLOS GIANNAZI - Denuncia o desrespeito à lei da data base salarial no Estado. Apela pela votação do PLC 58/2015 e do PLC 64/2015, que tratam do reajuste salarial dos servidores da Defensoria Pública e do Ministério Público, respectivamente. Cita decreto do governo estadual que proibira reajustes salariais aos servidores do Estado.

SEBASTIÃO SANTOS - Parabeniza o governador Geraldo Alckmin pelo anúncio de construção da terceira faixa da rodovia Washington Luís, na região de São José do Rio Preto. Discorre sobre a importância da obra para a região. Comenta que o programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação, beneficiara inúmeras famílias ao agilizar os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais.

ED THOMAS - Lamenta o falecimento do agente penitenciário Jefferson Cavalcante Schneider, oriundo de Presidente Prudente. Tece comentários acerca das causas da morte do servidor. Elogia o apoio dado à família do falecido. Discorre sobre as condições de trabalho dos agentes penitenciários.

JOOJI HATO - Informa que participou, hoje, de evento em que houve nomeação de aprovados em concurso da Polícia Civil, como médicos legistas e peritos criminais. Menciona que há defasagem desses profissionais no Estado. Destaca a importância da categoria na elucidação de crimes. Tece considerações acerca da crise política e econômica no País.

MARCOS MARTINS - Menciona que hoje é o Dia Mundial da Água. Discorre sobre a crise hídrica no Estado e a importância da preservação da água. Lamenta a poluição dos rios Pinheiros e Tietê, apesar do montante investido pelo governo do Estado em programas de despoluição. Denuncia a utilização de tubulações de amianto pela Sabesp, que, afirma, ser um composto cancerígeno.

ED THOMAS - Corrobora o pronunciamento do deputado Marcos Martins a respeito do combate ao amianto. Homenageia o Dia Mundial da Água, comemorado hoje. Informa que nasceu nas proximidades dos rios Paranapanema e Paraná. Faz reflexão acerca do ocorrido em Mariana, em Minas Gerais, a envolver a Samarco. Acrescenta que o fato não pode ser esquecido. Critica a conduta da empresa para com os moradores vítimas do desastre ambiental. Lembra que o Dia Internacional da Síndrome de Down foi comemorado ontem. Defende a acessibilidade, a inclusão, e a manutenção e desenvolvimento das Apaes. Comenta show que fez, como radialista, com crianças especiais. Acrescenta que foi o dia mais feliz da sua atividade profissional como radialista.

alesp