Exposição Narrativa Caiçara será aberta na Alesp


23/03/2016 17:50 | Da Redação

Compartilhar:


Será inaugurada na próxima segunda-feira, 28/3, às 19 horas, no Espaço Cultural V Centenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, a exposição fotográfica Narrativa Caiçara. A mostra trará, até o dia 11/4, 48 fotografias realizadas por Marcos Rogério Meneghessi, retratando a liberdade, simplicidade, paz e uma vida mais pacata no litoral de São Paulo, mais precisamente na cidade de Itanhaém.

As paisagens e imagens das fotografias de Meneghessi promovem a auto-realização do artista e também seus instintos criativos e livres, fazendo-o acreditar na sensação e na liberdade de buscar a imagem, com muita força e abrindo espaço para algo natural. Assim, com esse trabalho o artista amplia seus horizontes e seu olhar que é transformado em imensas possibilidades de criar suas fotografias.

Marcos Rogério Meneghessi é paulistano, e encontrou na fotografia um hobby para expressar suas idéias e concepções sobre o mundo. Como instrutor de multimídias em colégios particulares de São Paulo, utilizou a câmera fotográfica como instrumento didático para a criação de projetos ousados nas áreas de design de sites e animação em stop motion. É co-fundador e fotógrafo do "Portal Esporte Foto" e também presidente e membro-fundador do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (Cofit).

alesp