AAMI é declarada de utilidade pública


28/03/2016 12:56 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


A Associação Amigos da Melhor Idade (AAMI) de Bernardino de Campos foi declarada de utilidade pública pelo governador Geraldo Alckmin após aprovação do Projeto de Lei 1.364/2015 de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB). Com isso, a entidade poderá assinar convênios com o governo do Estado, ampliando, assim, a possibilidade de captação de recursos para manter suas atividades. A aprovação da Lei 16.102/2015 foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Fundada em 1998, a AAMI é uma associação civil, sem fins lucrativos, que oferece atendimento a pessoas com 60 anos ou mais. A entidade desenvolve atividades que têm como proposta contribuir para o processo de envelhecimento saudável, auxiliar na manutenção da autonomia dos idosos e propiciar uma maior interação social. Além disso, a AAMI busca o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, evitando situações de risco social, com base nas características, interesses e demandas dessa faixa etária.

Pela importância do trabalho desenvolvido pela AAMI, o deputado Pedro Tobias considerou justa a reivindicação do título de utilidade pública pela entidade. A aprovação da lei foi comemorada pelo deputado. "Fico feliz em poder ajudar de alguma forma a continuidade de um trabalho tão importante e necessário de apoio aos idosos de Bernardino de Campos", disse.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp