Comissão de Segurança Pública vai convocar fornecedores de armas e munições da polícia


31/03/2016 20:21 | Da Redação: Larissa Leão Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Delegado Olim, ao centro, na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 30/3, da Comissão de Segurança Pública da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo fala na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim (esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, presidida pelo deputado Delegado Olim (PP), aprovaram nesta quarta-feira, 30/3, requerimento do deputado Orlando Morando (PSDB) que tem como objetivo convocar os fornecedores de armas e munições que abastecem as polícias Militar e Civil. Representantes das empresas Imbel, Rossi, Taurus e CBC devem prestar esclarecimentos sobre os produtos e serviços fornecidos às polícias Civil e Militar.

Na mesma reunião, foi aprovado parecer favorável ao Projeto de Lei 1.231/2015, de autoria do deputado Coronel Telhada (PSDB). Este projeto altera a Lei 9.155/1995, que dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação trimestral de informações de interesse público referentes à atuação das polícias estaduais.

Com relação ao número de armas apreendidas pelas polícias, o projeto prevê que sejam contabilizadas separadamente as armas de uso permitido e restrito, bem como as munições.

A lei vigente prevê a divulgação do número de policiais mortos em serviço. Com a alteração proposta por Telhada, será informado também, em cálculo apartado, os policiais mortos e feridos fora de serviço em decorrência da violência.

Além dos deputados citados, estiveram presentes à reunião os deputados Luiz Fernando Machado (PSDB), Luiz Fernando (PT), Gil Lancaster (DEM), Ed Thomas (PSB), Coronel Camilo (PSD) e Fernando Cury (PPS).

A íntegra da propositura e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos.

alesp