Lançamento da Frente Parlamentar de Pequenos e Microempresários do Fretamento


08/04/2016 17:00 | Da assessoria do deputado Padre Afonso

Compartilhar:


Por inciativa do deputado Padre Afonso (PV), pequenos e microempresários do setor de fretamento de vans, micro-ônibus, transporte alternativo de passageiros e escolares e pequenos veículos de carga se reúnem, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa, no próximo sábado, 9/4, para o lançamento oficial da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa de Fretamento do Estado de São Paulo. A Frente será coordenada por Padre Afonso e conta com mais 20 deputados.

O objetivo é fortalecer politicamente a luta pela regularização desta atividade e colocar fim nas inúmeras situações de constrangimento enfrentadas por esses trabalhadores no seu dia a dia, principalmente por parte da fiscalização da Artesp.

"Há pelo menos dois anos tento corrigir as injustiças relativas ao setor. Esses parlamentares que aderiram à Frente Parlamentar agora vão se somar à luta, dando mais força política e maior visibilidade às demandas dos micro e pequenos empresários", afirma Padre Afonso.

A dupla fiscalização e a bitributação são alguns dos principais problemas do setor, uma vez que também a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) fiscaliza, exige credenciamento e cobra taxas dos proprietários dos veículos, causando conflito de atribuições com a Artesp.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp