Questionado atendimento do Iamspe na Região Bragantina


14/04/2016 17:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Latif Abrão Jr. e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) apresentou ao superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, requerimento de informação questionando o motivo pelo qual ainda não foi celebrado convênio para a cobertura de especialidades médicas e realização de exames com hospitais e santas casas a fim de atender os servidores públicos estaduais da Região Bragantina.

De acordo com o parlamentar, os funcionários não possuem local específico para o atendimento de consultas e a realização de exames, visto que o convênio celebrado entre Iamspe e Hospital Universitário São Francisco (HUSF), em Bragança Paulista, responde apenas por urgências e emergências. "Esta situação precisa ser definida rapidamente", completou.

Atualmente, os locais mais próximos para realização de consultas e exames estão em Campinas e São Paulo. Além da distância, que leva o servidor a perder quase que todo o dia de trabalho, representando um ônus para a administração pública, é praticamente impossível encontrar data disponível em decorrência da grande demanda registrada nesses locais.

"Segundo o Decreto-lei 257/1970, que cria o Iamspe, sua finalidade é de "prestar assistência médica e hospitalar, de elevado padrão, nos seus contribuintes e beneficiários", o que não está ocorrendo, pelo menos aos servidores públicos estaduais que residem ou atuam na Região Bragantina. Já tentamos obter esta resposta outras vezes, mas nada ainda foi definido", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp