Da Tribuna


14/04/2016 17:09 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Faz reflexão sobre o momento atual do País. Avalia que o Brasil vive uma crise política, econômica e moral. Destaca a importância de ações pós-impeachment e a responsabilidade que pesa sobre os que poderão assumir o poder. Ressalta o número de desempregados, na ordem de 10 milhões de pessoas, com ênfase aos jovens, cujo índice de desemprego atinge os 20%. Lamenta que ainda haja uma alta taxa de analfabetismo entre a população brasileira.

SEBASTIÃO SANTOS - Faz agradecimentos ao governador Geraldo Alckmin por ações desenvolvidas em favor de municípios do Interior paulista. Dá conhecimento de liberação de recursos, pelo Executivo, para a recuperação do Cine Teatro São Pedro, em Mirassol. Anuncia a instalação de um Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Ipiguá, no noroeste paulista.

CORONEL CAMILO - Cumprimenta secretário da Casa Civil que visita este Parlamento. Discorre sobre o que chamou de triângulo do crime, que envolve o infrator, a vítima e o meio ambiente. Mostra reportagem sobre ação de criminosos na região do Brás, na capital. Defende o enfrentamento da desordem urbana, a seu ver, de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Saúda representantes da Associação dos Empregados Públicos do Detran-SP, presentes em plenário, que vieram a esta Casa reivindicar melhores condições de trabalho. Denuncia manobra do governo estadual, que teria a finalidade de evitar o cumprimento de decisão judicial que obriga o Estado a contratar os aprovados em concursos da área da Segurança Pública. Alega que a polícia não possui o número mínimo de servidores de que necessita. Acusa o Executivo de não estar comprometido com a segurança da população.

JOÃO PAULO RILLO - Manifesta preocupação a atmosfera de ódio no País. Argumenta que o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a quem defende, poderá gerar uma ruptura na democracia. Diz temer pelo destino da Nação caso o afastamento da presidente seja concretizado. Tece críticas ao deputado federal Eduardo Cunha e a Michel Temer, vice-presidente da República. Exibe fotografia de Dilma Rousseff, durante um julgamento na época da ditadura.

alesp