Da Tribuna


15/04/2016 18:32 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Defende a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela nunca foi denunciada por algum crime. Cita ações do governo federal em prol dos menos favorecidos e dos trabalhadores. Defende a democracia e o combate à corrupção. Informa que, no próximo domingo, às 10h, deve acontecer no Vale do Anhangabaú, manifestação contra o impeachment de Dilma.

CARLOS GIANNAZI - Critica mudanças no centro de atendimento de crianças autistas do Hospital Psiquiátrico Pinel, em Pirituba. Considera este Parlamento omisso por não investigar as denúncias de desvios de verbas da merenda escolar estadual, após fracassada tentativa de instalação de CPI para apurar o caso. Manifesta-se indignado com fotografia em que ex-vendedor da Coaf - entidade apontada como responsável pelo esquema da merenda, exibe maços de dinheiro. Denuncia assédio moral a servidores por parte da administração e mostra vídeo de funcionário do hospital que tentou se suicidar no local devido às condições de trabalho. Critica pagamento de bônus aos servidores do magistério em lugar de reajuste salarial. Considera contraditória a concessão, pelo governo do Estado, de isenção fiscal para empresas do agronegócio, tendo em vista decreto que proíbe reajuste salarial de servidores estaduais por conta da crise. Diz que com a nomeação como secretário da Fazenda do Estado, Alberto Goldman acumula mais um cargo público.

JOOJI HATO - Tece considerações acerca da crise política e econômica pela qual passa o país. Comenta a onda de assaltos que vem ocorrendo na região do Brás, assim como o problema de moradores de rua e usuários de drogas na zona leste da Capital. Denuncia a falta de segurança em hospitais da periferia da cidade. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais com grande incidência de crimes.

JOSÉ ZICO PRADO - Diz que a crise econômica do país tem origem política. Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pelo PT por conta das bancadas de oposição. Traça paralelo entre a taxa atual de desemprego e a do período anterior ao governo petista. Cita conquistas dos governos Lula e Dilma, como a redução da pobreza e avanços trabalhistas. Lista movimentos que ocorrem no país contra o impeachment da presidente Dilma.

alesp