Limite à internet fixa é alvo de protesto


25/04/2016 12:29 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) é contra a medida que limita a franquia de dados para internet fixa e o consequente aumento do preço do serviço ao consumidor.

De acordo com o parlamentar, as operadoras deveriam estar mais preocupadas em fazer os investimentos necessários para oferecer serviços de qualidade aos consumidores.

"A qualidade da internet no Brasil está aquém da oferecida em outros lugares do mundo e o preço que o consumidor brasileiro paga é mais alto que em outros países. Como pagar ainda mais por um serviço que deixa a desejar?", indagou.

Para o deputado, o governo deveria exigir das concessionárias mais investimentos em infraestrutura e tecnologia, além de maior transparência na prestação do serviço, e não concordar com essa medida que impacta diretamente no bolso do consumidor.

A Assembleia Legislativa está se mobilizando para barrar a implantação da franquia de dados com a criação de uma frente parlamentar, em ação coordenada pela Câmara dos Deputados. Para reforçar o repúdio à medida, o parlamentar vai enviar moção de protesto à presidência da República.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp